ON-LINE AGORA
E-mail
guaraniwebradio@gmail.com
goo.gl/FX6nAW
NOTÍCIAS

PROJETO CENTENAS & DEZENAS FAZ A 2ª LIVE NESTE DOMINGO (15) ÀS 18 HORAS NO CANAL DO BAR DO MUSEU CLUBE DA ESQUINA NO YOUTUBE

“Roteiros - Clube da Esquina”, nova proposta de passeios turísticos e culturais em BH, serão destaque da segunda live do “Centenas & Dezenas” por Márcio Borges. O Programa terá relatos de Murilo Antunes, Nivaldo Ornelas e muito mais
A entrevista online será transmitido no dia 15 de agosto, domingo, às 18h, pelo canal do Bar do Museu Clube da Esquina no YouTube.
Reviver a nostalgia da efervescente geração do Clube da Esquina por meio de passeios em locais que foram pontos de encontros de compositores, músicos e letristas desse importante movimento musical da década de 60, em Belo Horizonte. Essa é a proposta do “Roteiros - Clube da Esquina” que será destaque da segunda live de “Centenas & Dezenas”com Márcio Borges, no dia 15 de agosto, domingo, às 18h. A transmissão do programa online será feita pelo canal Bar do Museu Clube da Esquina no YouTube. O projeto é uma realização do Bar do Museu Clube da Esquina, com patrocínio da Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A direção é de Cláudia Brandão e produção cultural de Virgínia Câmara.
Influenciado por sua música, “Ruas da cidade”, o compositor e poeta Márcio Borges vai conversar com seus convidados sobre os lugares que marcaram a geração dos integrantes do Clube da Esquina. Os trajetos dos “Roteiros – Clube da Esquina”, nova opção de roteiro turístico e cultural da capital mineira, poderão ser feitos por meio de veículo, a pé ou de bicicleta, em parcerias com agências de turismo. São roteiros turísticos voltados para pessoas que queiram conhecer, de perto, a história do Clube da Esquina por meio de visitas aos locais que marcaram a trajetória desse movimento musical. O programa vai contar com a participação dos músicos: Nivaldo Ornelas e Murilo Antunes e depoimentos de outros integrantes. Eles vão dar relatos sobre os lugares que marcaram a juventude e foram importantes em suas carreiras musicais.
“Belo Horizonte, celeiro de manifestações artísticas, tem muita história e locais interessantes e belos para se conhecer. Então, esses roteiros será uma ótima oportunidades para quem deseja desbravar a capital mineira e, ao mesmo tempo, visitar locais relacionados ao Clube da Esquina”, diz Márcio Borges.
Sobre “Roteiros - “Clube da Esquina”
Fazer uma “travessia” pelas ruas de Belo Horizonte com destino a lugares que trazem as boas recordações do início do Clube da Esquina. Esses roteiros serão possíveis, agora, por meio de agências de viagem que são parceiras desse projeto, de acordo com Virgínia Câmara, produtora cultural do “Centenas & Dezenas” e do Bar do Museu do Clube da Esquina.
“São passeios muito interessantes que possibilitam aos turistas e moradores da cidade conhecer BH do ponto de vista afetivo-histórico-cultural e gastronômico. É também uma forma de gerar fluxo de turistas para a capital mineira sob esse novo ângulo do turismo”, diz. Ela acrescenta que as operadoras interessadas em fazer parte do “Roteiros – Clube da Esquina” devem entrar em contato pelo telefone (31) 99688-0558.
Tour
Uma viagem ao passado com direito a histórias e curiosidades sobre o Clube da Esquina será possível, a partir de agora, por meio das agências de turismo, cujos valores dos pacotes para duas pessoas custam a partir de R$ 125.
Pela CVC, o passeio poderá ser feito por veículo. Um dos locais que constam no roteiro é o Edifício Levy, onde Milton Nascimento teve encontro com a família Borges e personalidades importantes que contribuíram para a formação do Clube da Esquina. Já a Tripness oferece o turismo de experiência, ou seja, o cliente fará o tour por veículo e, em cada parada, haverá música acompanhada de histórias. Um dos pontos a ser visitado será o Edifício Maletta, que foi reduto dos garotos do Clube da Esquina.
E na Helderprimo, a pessoa poderá escolher fazer o trajeto a pé ou de bike. E um dos locais que fazem parte da rota é o cruzamento entre as ruas Divinópolis e Paraisópolis (Santa Tereza), famosa esquina que deu nome ao grupo de garotos que levou a música de minas para o mundo.
Todos os roteiros estão disponíveis no site do Bar do Museu do Clube da Esquina.
Culinária
No quadro “Sabores da Música”, o chef Cardoso, da Cantina do Lucas, vai preparar a receita do dia, “Filé à cubana”, prato predileto de muitos compositores mineiros, como o próprio Márcio Borges, durante as noitadas no Edifício Maletta, regadas a cinema e música. O público vai conferir também o preparo da “carne de lata ao molho de pequi”, que fará parte do cardápio do Bar Museu Clube da Esquina.
Sorteio de fogão à lenha ecológico e kits de cervejas artesanais
E para quem gosta de cozinhar, a boa notícia é que serão sorteados fogões à lenha ecológicos (Ecofogões) e kits de cervejas artesanais (Cervejaria Loba). Cada R$ 50 em compras no Bar do Museu Clube da Esquina ou na loja virtual desse estabelecimento comercial, que conta com canecas, CDs, camisas e presentes incríveis, será transformado em cupom. O regulamento pode ser conferido no site Bar do Museu do Clube da Esquina (https://bardomuseuclubedaesquina.com.br/o-bar/). O sorteio, ao vivo, ocorrerá no dia 15 de agosto, às 18h, no Instagram do Bar do Museu Clube da Esquina (bardomuseuclubedaesquina).

 

 

CATEGORIAS