GuaraniWebRadio
 
Encontro de Paulinho da Viola e Marisa Monte engrandece MPB

A elegância do samba de Paulinho da Viola tem um par perfeito na voz suave e limpa de Marisa Monte. Em quase duas horas de show, o espetáculo “Paulinho da Viola Convida Marisa Monte”, que apresentaram na noite da última sexta-feira e neste sábado, e que voltam a mostrar neste domingo no Citibank Hall, em São Paulo, a dupla deleitou quem pôde desembolsar ao menos 200 reais – o ingresso mais caro chega a 560 – para assistir a um dos encontros mais memoráveis da música brasileira. No repertório, além de canções de Paulinho, algumas já gravadas por Marisa, apareceram músicas de Arnaldo Antunes, parceiro de longa data da cantora, e de compositores da Velha Guarda da Portela, uma das paixões que a dupla tem em comum. E que pode contagiar.

A apresentação deste sábado começou pouco depois das 22h, o horário previsto para o início do show. Paulinho da Viola abriu o espetáculo sozinho, com clássicos como Tudo se Transformou, Coisas do Mundo Minha Nega, que cantou sorrindo, orgulhoso com razão, e Pecado Capital, em que contou com o coro do público – a canção foi tema de uma novela, o que a tornou popular. Marisa Monte entraria uns vinte minutos mais tarde, a bordo de um belo longo vermelho, para entoar composições de Paulinho como a melancólica Para Ver as Meninas – ela chegou cantando “Silêncio, por favor / Enquanto esqueço um pouco / a dor no peito” –, Sinal Fechado, diálogo refeito em uma versão emocionada e emocionante, e Não Quero Você Assim, que ela revelou ter sido feita por Paulinho para Roberto Carlos, mas nunca oferecida a ele.

Marisa, que não sairia mais do palco, deixando a condição de convidada do sambista para compartilhar com ele o protagonismo da apresentação, também defenderia trabalhos próprios que, de alguma maneira, se ligam a Paulinho ou à Portela. Foi o caso de Universo ao Meu Redor, do CD de mesmo nome, e de Carnavália, dos Tribalistas, o grupo que formou com Carlinhos Brown e o ex-titã Arnaldo Antunes. A canção, um rock tropicalizado, foi acompanhada pelos oito músicos da banda do sambista.

"

Agora na Rádio


Enquete
O que voce esta achando da programacao da Radio Guarani?
Otimo
Bom
Recular
Ruim
Não Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
1
Easy
Lionel Richie
2
Quem sabe isso quer dizer amor
Milton Nascimento
3
Trem Bala
Ana Vilela

 
 
  GUARANIWEBRADIO - Todos os Direitos Reservados